terça-feira, 7 de maio de 2013

1° Maratona Teatral é realizada em Santarém



O objetivo do evento foi difundir o teatro e fortalecer a arte no município, além de proporcionar a população uma nova opção de entretenimento


Foto / Divulgação: INERNET
Foi realizado em Santarém, no oeste do Pará, a 1° Maratona Teatral, em comemoração ao Dia Mundial do Teatro, o evento coordenado pela Associação de Atores, Autores e Técnicos de Teatro Amador de Santarém (ATAS) aconteceu no período de 22 a 27 de março.
O evento teve como objetivo central, difundir o teatro local, fortalecendo essa arte no município e possibilitar à população mais uma opção de lazer e entretenimento. Durante a maratona foram apresentados 20 espetáculos, além de teatro, a programação foi composta de atrações musicais e de dança, cerca de 150 artistas estiveram envolvidas na realização do evento.
Segundo a coordenação da maratona, o evento foi de grande importancia para o movimento teatral santareno, e pode despertar um interesse maior da população e também o surgimento de novos grupos de teatro.
A abertura do evento aconteceu no dia 22 de março, com uma blitz, na orla, em frente à Praça da Matriz. O encerramento ocorreu na Praça Barão de Santarém (São Sebastião) no dia 27. Com o sucesso dessa maratona já há uma expectativa para a realização da segunda edição do evento.


O DIA DO TEATRO

O Dia Mundial do Teatro foi criado em 1961 pelo Instituto Internacional do Teatro (ITI), data da inauguração do Teatro das Nações, em Paris.
Esta data foi criada com o propósito de divulgar essa forma artística a um maior número de pessoas – grandes teatros e companhias teatrais, geralmente, vendem bilhetes (ou distribuem gratuitamente) para que qualquer pessoa possa assistir a um bom espetáculo ou a palestras sobre o mundo teatral.
Informações sobre o Dia do Teatro: Brasil Escola
Vídeo produzido em comemoração ao dia Mundial do Teatro:

Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Solidariedade:

ACOMPANHE: