quinta-feira, 30 de maio de 2013

Evasão: alunos de comunicação estão deixando de frequentar as salas de aulas


A evasão está presente em todos os cursos do Ensino Superior em Santarém, oeste do Pará, mas o problema é mais evidente na área de comunicação social. Professores e direção estão preocupados e trabalhando para reverter esse índice. Mas quais os verdadeiros motivos para esse abandono do curso? Segundo Ricardo Tapajós, estudante de jornalismo, o preço das mensalidades é um dos principais motivos. Para outros, além do preço, o baixo salário para os profissionais também influencia para essa evasão.

A turma de sétimo semestre de uma instituição de Santarém iniciou com 36 alunos, hoje apenas 9 continuam freqüentando a sala de aula.
De acordo com Lene Santos, professora de Telejornalismo, é preciso transformar a sala de aula em espaço de aprendizagem aliando teoria e pratica.

O mercado para profissionais de comunicação em Santarém é grande, o que se espera é que mais pessoas se qualifiquem para atuar na área.


Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Solidariedade:

ACOMPANHE: