terça-feira, 28 de maio de 2013

Ônibus sem freio invade praça Tiradentes em Santarém

Imagem da Internet
Os problemas em relação ao transporte público só aumentam em Santarém, a má conservação dos coletivos é um deles. Na manhã desta terça-feira (28), um ônibus da empresa Trans Alter do Chão mais uma vez se envolveu em acidente em menos de um mês, dessa vez o veiculo invadiu a Praça Tiradentes, no bairro Aldeia. O ônibus seguia pela Travessa Barjonas de Miranda quando o freio falhou, o veiculo teve que invadir a Praça Tiradentes para desviar de pedestres e estudante do colégio São Raimundo Nonato.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito de Santarém (SMT), da frota atual, 43% está comprometida e sem condições para o serviço, 30% está com o prazo de validade próximo ao vencimento, e apenas 27% obedece as normas da secretaria. A SMT informou ainda que a vida útil de um ônibus é de 10 anos, mas alguns que circulam em Santarém já ultrapassam os 20 anos de uso. O veículo que invadiu a Praça Tiradentes tem 12 anos. “Só podemos apreender numa vistoria ou numa blitz. Fizemos uma blitz um dia desses, vamos repetir e com mais rigor. A intenção é de que essas empresas tomem consciência disso e troquem a frota. Caso isso não aconteça, já estamos tomando medidas para fazer uma licitação de todas as linhas de ônibus, inclusive com empresas de fora que já manifestaram o interesse”, informou a secretária de Mobilidade e Trânsito, Heloísa Almeida.
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Solidariedade:

ACOMPANHE: