terça-feira, 30 de julho de 2013

Manifestantes contra Pr. Marco Feliciano são detidos em evento evangélico em Santarém

Tumultos marcam a participação do Pastor Marco Feliciano em evento evangélico da Assembleia de Deus em Santarém

Foto: DIVULGAÇÃO/INTERNET
Santarém - Na noite desta segunda-feira (29) foi realizada a festa de encerramento das comemorações de aniversario de 85 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no município, com a presença do pastor e presidente da Comissão de Direitos Humanos Marco Feliciano. “É hora de avançar e possuir a terra” foi o tema do evento que reuniu cerca de 30 mil pessoas na orla da cidade e teve como parte da programação, louvor, adoração e ministraço da Palavra de Deus.
Um dos momentos mais esperados foi à pregação do Pastor Marco Feliciano que falou sobre família e temas polêmicos como o casamento de pessoas do mesmo sexo.

PROTESTO

Um pequeno grupo de manifestantes furou a barreira policial e promoveram tumultos em meio à multidão que foi prestigiar o evento evangélico. O grupo protestava contra o pastor Marco Feliciano.
No momento de sua pregação um grupo que estava em meio aos fieis levantaram bandeiras e gritavam palavras de ordem, nesse momento o pastor pediu para que a polícia militar retirasse o grupo do local: “Isso aqui é proibido por lei, essas pessoas podem sair daqui presas, algemadas agora. Isso aqui não é a casa da mãe Juana, isso aqui é uma igreja, respeite ao Senhor...” declarou o pastor.
Os manifestantes não aceitavam deixar o local, três jovens foram detidos e levados para a delegacia de Santarém, Alguns manifestantes afirmam terem sido alvo de agressão por parte de policiais e de pessoas que faziam a segurança do evento.

Segundo a policia, um grupo de manifestantes teriam ido para o meio da população para incitar, gerando um princípio de tumulto e que os lideres dos movimentos não teriam respeitado o acordo feito entre eles, que era a permanência do protesto até a barreira policial. Eles teriam tentado se manifestar de maneira exagerada chegando derrubar uma criança que estava participando do culto, nesse momento foi dada a voz de prisão a alguns manifestantes, que foram detidos e apresentados na delegacia onde foram autuados por perturbação ao culto religioso e resistência a prisão.
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Arquivo do blog

Solidariedade:

ACOMPANHE: