quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Detentos arrancam grades e cavam túnel dentro de prisão em Santarém

Presos protestaram contra a transferência de quatro detentos.
Polícia usou bombas de efeito moral para conter motim

DO G1 PA

Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura
(Foto: Reprodução)
Santarém - Presos arrancaram grades de celas e escavaram um túnel durante motim ocorrido nesta quarta-feira (21), na Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura, em Santarém, oeste do Pará. Durante o motim, os internos teriam ainda quebrado um muro de acesso de um pavilhão para o outro.

Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), os presos protestavam contra a transferência de quatro detentos, supostos líderes do grupo na unidade prisional.

O motim começou entre os presos do regime semiaberto. Eles teriam quebrado o muro de acesso ao Pavilhão 4 da unidade prisional. Os internos também arrancaram as grades de acesso ao Pavilhão 1.

O Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar (PM) foi acionado. Na ação, os policiais militares utilizaram bombas de efeito moral para conter os internos. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a Susipe, o GTO continuará realizando a segurança no CRASHM até que os reparos na estrutura danificada sejam concluídos.
No momento da ação, não foi permitida a entrada da Comissão de Direitos Humanos da OAB. “Na entrada do portão escutamos o barulho da bomba e tiros”, afirmou a representante dos direitos humanos da OAB, Francisca Dias.

Os detentos divulgaram através da Comissão de Direitos Humanos da OAB uma lista de reivindicações. “Eles reivindicaram, entre elas, alimentação, a questão de horários e visitas. Haviam aberto um buraco na parede para passar de um pavilhão para outro”, informa, Francisca Dias.
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Arquivo do blog

Solidariedade:

ACOMPANHE: