terça-feira, 13 de agosto de 2013

Policiais militares são flagrados torturando assaltante em Belém

Imagens gravadas de celular
Um rapaz de 18 anos foi agredido por um policial militar em Belém. Depois de preso Raylson Figueiredo Maués, de 18 anos foi agredido por policiais militares, o caso aconteceu na ultima quinta-feira (08) na passagem Bela-Belém no bairro do telégrafo na capital do Pará. Imagens cedidas pela família de Raylson mostram o rapaz algemado à janela de uma casa, e em seguida um policial militar agredindo o rapaz com um cabo de vassoura, Raylson leva socos e pontas pés na barriga e na cabeça.

Raylson foi levado para a Seccional da Sacramenta, em Belém. Os policiais que fizeram a prisão de do rapaz disseram, em boletim de ocorrência, que chegaram até ele depois que receberam a denúncia.

No documento, os policiais informaram, que quando chegaram ao local, viram Raylson descendo da parte de cima da casa com um rádio e uma escada nas mãos. Ele está agora sob custódia do sistema penitenciário.
Segundo Ivanilda Pontes, presidente da Comissão de Atividades Policiais, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a conduta dos policiais é inaceitável e é considerada tortura.

“O ‘cara’ já estava algemado, já estava preso ‘nas mãos’ de três PMs robustos e o rapaz magrinho, apanhar da maneira que apanhou. O motivo ninguém sabe, mas a polícia nesse ponto demonstra o seu despreparo. O crime de tortura é até capitulado como hediondo no nosso código penal. A PM não tem esse condão de apurar, espancar e fazer justiça com as próprias mãos”, disse.

Com medo, a mãe o rapaz que foi agredido não quis se identificar. Ela ainda está muito abalada com o que aconteceu. “Eu queria só que tivessem feito o serviço deles, como policiais, como pessoas da lei, preso e levado para averiguar, não ter feito o que eles fizeram”, disse a mãe.

A corregedoria da Polícia Militar vai abrir inquérito para apurar o caso.


Informações: G1 PA / PORTAL REDE AGORA
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Arquivo do blog

Solidariedade:

ACOMPANHE: