quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Prefeito de Alenquer é cassado por crime eleitoral

Novo prefeito será diplomado na tarde desta quinta-feira (08)

Prefeitura de Alenquer
Alenquer - Cassado por crime eleitoral pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER), Flávio Marreiro, do PSDB, não é mais prefeito do município de Alenquer, no oeste do Pará. A decisão foi cumprida na tarde de quarta-feira (07), a presidente da Câmara municipal, Rosi Cunha (PMDB) assumiu a prefeitura.

Quem vai assumir a prefeitura será o candidato que ficou em segundo lugar nas eleições do ano passado, Doutor Farias (PR), ele será diplomado nesta quinta-feira (08), o ato de diplomação está prevista para as 16h, no fórum do município.

Novo prefeito está inelegível

No inicio desse ano, o ex-prefeito de Alenquer, Doutor Farias, que deve assumir o comando da prefeitura nesta quinta-feira (08), foi punido com inelegibilidade de oito anos, por crime de captação ilícita de sufrágio na eleição do ano passado. A pena foi extensiva a João dos Santos Silva, candidato a vice-prefeito na coligação de Farias. A decisão foi do juiz eleitoral em Alenquer, Gabriel Veloso de Araújo.

Médico, Cleóstenes Farias é acusado de realizar consultas médicas e distribuir medicamentos gratuitamente em plena campanha eleitoral de 2012, conforme constatou o Ministério Público Eleitoral (MPE), através da promotora Renata Campos, em flagrante feito pelo delegado da Polícia Civil, Dr. Herbert Farias.

“Doutor Farias utilizou indevidamente de recursos com o escopo de conquistar a preferência dos eleitores beneficiados e seus familiares, explorando a miséria em todos os seus aspectos (material, moral, intelectual)”, destacou a promotora Renata Campos, no processo de punição de Doutor Farias.

Para o juiz Gabriel Veloso, ficou comprovado que o ex- prefeito de Alenquer praticou o crime a ele imputado e “que seu então candidato a vice-prefeito Jefferson João dos Santos Silva seria beneficiado direto com essa conduta. Outro caminho não resta a esse Juízo Eleitoral que a procedência do pedido com a aplicação das penalidades previstas em lei”, justificou o magistrado em sua sentença.


Com informações: RG 15 / PORTAL REDE AGORA
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Arquivo do blog

Solidariedade:

ACOMPANHE: