quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Presos tentam fuga na Penitenciária de Cucurunã em Santarém



DO PORTAL NO TAPAJÓS


Uma tentativa de fuga foi registrada na
madrugada desta quinta-feira (12)
(Foto: DIVULGAÇÂO)
Santarém - Uma tentativa de fuga foi registrada na madrugada desta quinta-feira (12), na Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura, em Cucurunã, Santarém, oeste do Pará.

Detentos da ala dos idosos do regime semiaberto tentaram escapar da casa Penal utilizando uma escada.

A polícia chegou a disparar tiros de advertência e alguns internos que já estavam no muro desceram e desistiram da fuga.


A princípio um deles teria conseguido fugir, mas a informação só será confirmada após a contagem dos internos que será feita ainda na manhã de hoje.

Na segunda-feira (9) os detentos iniciaram uma greve de fome. Segundo a Superintendência do Sistema Penal do Estado (Susipe), o motivo seria o cancelamento do mutirão carcerário.

Na terça-feira (10) a TV Tapajós recebeu uma ligação de um homem identificado como Ricardo, que afirmou ser detento da Penitenciária de Cucurunã. No mesmo dia, a irmã de outro interno relatou facilidade de comunicação dentro do presídio e confirmou o uso de telefone celular dentro da Casa Penal. Durante o telefonema, o interno ameaçou fazer motim no presídio.

A Susipe afirmou desconhecer o uso de celulares de dentro do presídio.

O Tribunal de Justiça, em nota, informou que entre os dias 2 e 6 de setembro, foi realizado mutirão carcerário para verificar a situação dos presos provisórios e sentenciados da Comarca de Santarém.
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Arquivo do blog

Solidariedade:

ACOMPANHE: