quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Renovação Carismática Católica no Pará realiza IX Congresso Estadual em Santarém

“E está é a vitória que vence o mundo: a nossa Fé” (1Jo5:4). RCC no Pará realiza Congresso Estadual e comemoram 40 anos no estado

DO PORTAL REDE AGORA

Congresso Estadual da RCC PA e 40 Anos de
Movimento no Estado  (Foto: Divulgação/RCC)
Santarém - A Renovação Carismática Católica no Pará realizada no período de 13 a 15 de setembro em Santarém, oeste do Pará, o IX Congresso Estadual da RCC Pará, o evento tem como tema central “E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa Fé”.

Na ocasião o congresso católico vai comemorar os 40 anos da RCC no estado.
Segundo a coordenação do evento já estão confirmados para participar do congresso o bispo da Diocese de Santarém Dom Flávio Giovenale, Dom Alberto Taveira, Dom José L. Azcona, Katia Roldi presidente do Conselho Nacional –ES, Reinaldo Bezerra e Lázaro Praxedes de São Paulo e membros do Conselho Nacional e Estadual da Renovação Carismática.

Louvor, pregação, adoração e show na orla da cidade estão na programação do Congresso que inicia na sexta-feira (13) no Espaço Perola do Tapajós – Parque da Cidade em Santarém.

RCC EM SANTARÈM

A Renovação Carismática Católica que surgiu na America do Norte na década de 1960 chegou a Santarém em 23 de janeiro de 1973, por meio de Frades Franciscanos (Frei João r Frei Paulo), sendo acolhida por Dom Tiago Ryan e vários Frades da então Prelazia de Santarém reunidos na casa de retiros Emaús. O pregador foi o Pe.Jorge Kosick.

Em Santarém há cerca de 70 Grupos de Oração da Renovação Carismática Católica que reúnem semanalmente centenas de pessoas. Os membros destes grupos são frequentemente, membros ativos na sua Paróquia.


Santarém foi à primeira cidade do Pará a iniciar o movimento carismático.
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Arquivo do blog

Solidariedade:

ACOMPANHE: