terça-feira, 15 de outubro de 2013

Bombeiros encerram buscas a vítimas do naufrágio no Amapá



Últimos corpos de vítimas da tragédia foram encontrados nesta terça-feira.
Barco naufragou no sábado (12) durante o Círio Fluvial, em Macapá

DO G1 AMAPÁ


Barco foi içado na noite de segunda-feira (14)
para ser ancorado no Igarapé da Fortaleza, em Santana (Foto: G1)
Brasil - O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá encerrou na manhã desta terça-feira (15), as buscas às vítimas do naufrágio do barco 'Reis I', ocorrido no sábado (12), no Rio Amazonas, em Macapá. Segundo informou o comandante Miguel Rosário, os 2 últimos corpos que faltavam ser resgatados foram encontrados presos à parte interna da embarcação, na manhã desta terça-feira. O barco foi içado na noite de segunda-feira (14) para ser ancorado no Igarapé da Fortaleza, no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá.


"Com base na lista que foi repassada pelo SINDSEP [entidade responsável em alugar a embarcação], contendo o número exato de desaparecidos, todas as buscas foram encerradas", declarou o comandante Miguel Rosário.

Segundo a Capitania dos Portos, o acidente ocorreu a cerca de 300 metros da margem do Rio Amazonas e a uma profundidade de 4 metros.
O Corpo de Bombeiros informou que o naufrágio provocou a morte de 18 pessoas. De acordo com o SINDSEP, o número de tripulantes no Reis I era de 64 pessoas.

"O número máximo de passageiros era 40 com a capacidade para mais 3 pessoas. Durante a vistoria no Porto do Grego [ local de partida da embarcação] a lotação estava de acordo com a lei", destacou o comandante Carlos Neves.
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Solidariedade:

ACOMPANHE: