segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Vândalos invadem escola Madre Imaculada, quebram lâmpadas e urinam no corredor



Adolescentes pularam o muro de trás de uma escola pública em Santarém.
Vice-diretora suspeita que eles sejam ex-alunos

DO G1 SANTARÉM E REGIÂO


O momento em que os vândalos estavam dentro da escola
(Fotos cedidas ao G1)
Santarém - A escola estadual Madre Imaculada, localizada na Rua Presidente Vargas, no bairro Prainha, em Santarém, oeste do Pará, foi alvo de vandalismo pela sexta vez. Por volta de 14h30 deste domingo (20). Seis adolescentes teriam invadido a escola e ameaçado de morte um morador do bairro.

Segundo a vice-diretora da instituição, Kássia Oliveira, os adolescentes pularam o muro do lado de trás, quebraram seis lâmpadas e até urinaram no corredor.
Ela conta que a situação é recorrente e suspeita que o vandalismo foi cometido por ex-alunos. “Essa meninada, todos são menores de idade e alguns são ex-alunos. Na sexta-feira entraram e roubaram duas caixinhas de som, tentaram arrombar domingo, segunda e terça-feira da semana passada”.

Um jovem que não quis se identificar, afirma que foi ameaçado de morte por um dos adolescentes. “Nós ouvimos o barulho, aí ligamos para a polícia. Ameaçaram eu e minha família e falaram que hoje iam dá tiro em mim e quebrar toda minha casa”, conta.

A vice-diretora informou que a instituição possui três vigias, mas eles só trabalham no período da noite. Kássia disse ainda que a 5ª Unidade Regional de Ensino (5ª URE) será comunicada sobre o ocorrido e, que diante da recorrência dos problemas, o Ministério Público Estadual será acionado. “Para o estado nos proteger de algum modo. Para que a comunidade escolar tenha um amparo do estado”, completa.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado e peritos do Instituto Médico Legal (IML) fizeram o levantamento das informações no local.
A partir das imagens cedidas pelo jovem, a polícia já identificou dois suspeitos. O caso vai ser apurado e os adolescentes que tiverem participação comprovada no ato infracional poderão responder por danos ao patrimônio público e ameaça de morte.

A 5ª Unidade Regional de Educação, até o momento, não se manifestou sobre falar sobre o caso.

Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Solidariedade:

ACOMPANHE: