quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Moradores depredam hospital após morte de pescador em São Caetano, PA



DO G1 PA


Moradores depredam hospital em
São Caetano de Odivelas
(Foto: Reprodução/TV LIBERAL)
Pará - Moradores de São Caetano de Odivelas, no nordeste do Pará, depredaram o patrimônio público da cidade no final da tarde da última terça-feira (3). A revolta foi motivada pela morte do pescador Antônio da Providência Soares, de 48 anos, que foi até o hospital fazer um curativo no pé e morreu após ser medicado.

Do lado de fora, os moradores atearam fogo em pedaços de madeira para impedir que o médico saísse do hospital. Policiais faziam a segurança de funcionários e pacientes internados na unidade médica.

A população chegou a ameaçar invadir o hospital, mas foram contidos pela polícia. Só depois da chegada do reforço, os policiais saíram do prédio, escoltando o médico.
A população jogou pedras e a polícia reagiu com tiros para o alto.

Um grupo de moradores destruiu uma das alas do único hospital de São Caetano. Com pedras e pedaços de madeira, eles quebraram vidraças e parte do telhado. Alguns cobriram o rosto para não serem identificados.

Segundo familiares do pescador, ele foi ao hospital fazer o curativo de um ferimento no pé esquerdo e morreu após ser medicado com soro e uma injeção, aplicados pelo médico. “Eu não tenho dúvidas que ele morreu em função disso. Ele era alérgico a dipirona, ele sempre me falou: mano, eu sou alérgico a dipirona e a benzetacil”, conta Nelson Soares, irmão do pescador.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte. Além disso, a polícia também abriu inquérito para responsabilizar as pessoas que depredaram o hospital da cidade.
Segundo o delegado que investiga o caso, o médico que atendeu o senhor Antônio da Providência Soares foi levado para a Superintendência de Castanhal, onde prestou depoimento.

“Nós pedimos remoção do corpo, para que seja feita a necropsia adequada pelo IML. Com a perícia adequada, nós vamos saber a causa mortis do cidadão”, afirma Antônio Roberto Azevedo, da Polícia Civil.
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Solidariedade:

ACOMPANHE: