quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

TV Tapajós começa testes do canal digital 22 na régião oeste do Pará


ASCOM/STC



(Foto: Ilustração)
Tecnologia - A transmissão experimental do sinal digital em alta definição da TV Tapajós iniciou nesta quarta-feira (18) e poderá ser acompanhada por quem tem televisor com conversor digital do canal 22. Nessa primeira fase serão exibidos vídeos com imagens da cidade, produzidos pela emissora. A segunda fase, que é a entrada em definitivo de toda programação da Rede Globo e do jornalismo local, está prevista para a primeira quinzena de fevereiro de 2014.


A instalação das transmissões em HD (High Definition) conclui um projeto que teve início em 2011 e exigiu uma série de reformas e adequações estruturais na sede da emissora, além da aquisição de equipamentos de ponta, como transmissor, antena e outros equipamentos importados do Canadá.

Cada compra exigiu a presença de técnicos e engenheiros para a instalação, testes e aprovação. Foram feitos altos investimentos para proporcionar ao telespectador uma televisão com imagens de alta qualidade.

O sinal da TV Tapajós tem o maior alcance da região, cobrindo 13 municípios do Oeste do Pará. É a única geradora e a primeira a transmitir o sinal digital em Santarém.

Para ter acesso à nova tecnologia é necessária a aquisição de um conversor (denominado set-top box), que deverá ser acoplado ao aparelho de TV para a substituição do sinal analógico. O equipamento está à disposição em lojas de eletroeletrônicos e sites de compras, e pode ser plugado em qualquer tipo de televisor.  


Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Solidariedade:

ACOMPANHE: