quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Adolescente é apreendido e confessa ter matado menino em ocupação



Adolescente de 16 anos foi apresentado nesta quinta-feira (12). Emerson Neto desapareceu dia 25 de dezembro em Santarém.

DO G1 SANTARÉM E REGIÃO

Adolescente é apreendido e confessa ter matado menino em ocupação
(Foto: Débora Rodrigues/TV Tapajós
Um adolescente de 16 anos apontado como o principal suspeito de matar Emerson Neto, de 10 anos, foi apreendido nesta quinta-feira (12) em Santarém, no oeste do Pará. O crime aconteceu no dia 25 de dezembro em uma área de ocupação, localizada às margens da Avenida Fernando Guilhon. O suspeito foi encontrado em casa, na mesma área que a vítima morava.

Em depoimento na Delegacia da Criança e do Adolescente, o suspeito confessou a autoria do crime. Após ser ouvido, ele será encaminhado para a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) onde ficará internado.

A polícia chegou ao principal suspeito através de informações repassadas à delegada Andriene Pessoa, que acompanhava o caso. Após ter praticado o crime, o adolescente teria comentado com familiares e pessoas próximas.

Desaparecimento

Emerson Neto saiu de casa por volta de 9h do dia 25 de dezembro e sumiu após seguir um carro que estava doando brinquedos de Natal. A criança tinha baixa visão e estudava na escola municipal Dom Floriano, no bairro Maracanã. A família registrou o caso na Delegacia da Criança e do Adolescente na tarde do dia 26.

Encontrado sem marcas de violência

A criança achada morta não tinha marcas de violência, segundo informou a direção do Centro de Perícia Científicas (CPC), durante coletiva de imprensa realizada na 16ª Seccional de Polícia Civil no dia 28 de dezembro. A coletiva foi convocada para esclarecer as várias versões que foram divulgadas nas redes sociais.

Durante a coletiva, a polícia informou que Neto de casa para ir visitar um colega e não retornou, contradizendo a versão do carro que distribuía brinquedo. O CPC não pôde apontar a causa da morte devido ao estado de decomposição do corpo.
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Solidariedade:

ACOMPANHE: