sábado, 25 de fevereiro de 2017

Morte de macaco por febre amarela é confirmada em Alenquer, PA


Foto: Divulgação/Semsa Alenquer


Foi confirmado nesta sexta-feira (24) pelo Instituto Evandro Chaves que a morte de um macaco encontrado no município de Alenquer, oeste do Pará, foi causada por Febre Amarela.


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o material coletado em um deles deu positivo e a de um outro macaco deve sair nos próximos dias, e que ações necessárias para evitar a proliferação da doença estão sendo tomadas: vacinação de bloqueio da área endêmica, intensificação da vacinação antiamarílica à população da zona rural.

O Instituto Evandro Chaves deve notificar o Ministério da Saúde e a regional da Secretaria estadual (Sespa) sobre os casos.

EM SANTARÉM

O Conselho Municipal de Saúde de Santarém informou que macacos foram encontrados mortos nas comunidades Paysandu, na região do Lago Grande, distrito de Arapixuna.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que o calendário de vacinação nas Unidades de Saúde continua normalmente e que foi solicitada a ampliação do número de doses do medicamento para a Sespa e assim que as novas unidades de vacinas forem disponibilizadas ao município de Santarém, e que uma equipe da Divisa fará a imunização imediata dos comunitários de Paysandu e distrito de Arapixuna.
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Arquivo do blog

Solidariedade:

ACOMPANHE: