quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Trânsito e transporte tem esquema diferenciado para os dias de folia em Santarém, no PA



O esquema de segurança começa nesta sexta-feira (24) e seguem até a terça-feira (28)

Foto: Divulgação/ Arcom Prefeitura de Santarém



Foi divulgado na manhã desta quinta-feira (23), o esquema de transportes e de transporte público para atender a programação de Carnaval, que será realizado na Avenida Anísio Chaves e na Vila de Alter do Chão em Santarém, e também ao Cristoval, no Espaço Pérola do Tapajós.


A prefeitura de Santarém montou um esquema para garantir a segurança de quem for participar dos eventos no município.

O Transporte coletivo na área urbana e na vila de Alter do Chão, terá horário diferenciado, ônibus extras serão disponibilizados para atender a população. Além disso, agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) estarão nas ruas para fazer a orientação e as fiscalizações.

O esquema de segurança começa já na próxima sexta-feira (24) e segue até a terça-feira gorda de carnaval, dia 28.

TRANSPORTE COLETIVO:

O transporte coletivo na zona urbana de Santarém, contara com toda a frota de veículos, que será disponibilizada à população a partir das 16 horas.

Nos dias de Cristoval, na área do Parque da Cidade, os ônibus vão circular até a meia noite e nos dias de Carnaval na Avenida Anísio Chaves, circulam até às 4 horas da madrugada. O itinerário das linhas será alterado para os coletivos circulem nas proximidades dos dois eventos.

Para a vila de Alter do Chão serão disponibilizados 36 ônibus, caso haja necessidade, a empresa que faz linha para a vila balnearia ficará responsável pela aquisição de outros veículos.
Foto: Divulgação/Arcom Prefeitura de Santarém
TRÂNSITO

A Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) distribuirá os agentes e fiscais de transporte da seguinte forma: Alter do Chão contará com o apoio de 10 agentes de trânsito e 3 fiscais de transporte que estarão na vila de forma fixa a partir desta sexta-feira (24) até a quarta-feira (1º), dando total apoio ao trânsito e orientando de acordo com o fluxo de veículos.

Para o Carnaval na área urbana de Santarém e o Cristoval, ficarão disponíveis 21 servidores, sendo 16 agentes de trânsito e 5 fiscais de transporte, assim como também para o Carnavelinho, que será na segunda-feira (27), na Praça do Pescador, na orla da cidade. 

INTERDIÇÃO:

O ordenamento das vias às proximidades da Avenida Anísio Chaves também será realizado nesse período de Carnaval. Temporariamente, a Rua Rosa Vermelha passará a ser via de mão dupla para dar mais acesso aos brincantes. Pela Anísio Chaves, a interdição será entre a Avenida Afonso Pena e Travessa Dália.

No Espaço Perola do Tapajós, as interdições se darão na Avenida Sergio Henn e Travessa Moraes Sarmento, dando mais segurança às pessoas que vão transitar na Bartolomeu de Gusmão. Em Alter do Chão, a equipe de engenharia também preparou interdições, dando maior segurança aos foliões, tanto na Praça do Sairé quanto próximo à Praça 7 de Setembro.
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Arquivo do blog

Solidariedade:

ACOMPANHE: