sábado, 25 de março de 2017

Alenquer decreta situação de emergência na saúde: mais dois casos suspeitos de febre amarela são registrados no município

Outras duas pessoas de Alenquer foram encaminhadas para o PSM com suspeita de Febre Amarela.

Foto: Reginaldo Balieiro

O prefeito de Alenquer Juraci decretou no início da tarde deste sábado (25) situação de emergência no município, por conta de uma morte confirmada por febre amarela e outros casos suspeitos da doença.

Um menino de 11 anos, morador da zona rural de Alenquer, teve morte confirmada por febre amarela. Duas pessoas que estavam internadas em Santarém, com suspeita da doença morreram e dois adolescentes de 13 e 14 anos foram encaminhados na noite desta sexta-feira (24) para Hospital Municipal de Santarém. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Santarém (Semsa) informou os dois adolescentes estão internados no Pronto Socorro Municipal (PSM). O estado dos dois é estável, eles passaram por exames e aguardam a avaliação do médico infectologista'.

Com o decreto o município fica autorizado a desenvolver ações urgentes para medidas de prevenção.

Neste sábado (25) mais 10 mil doses da vacina foram disponibilizadas para o município. Segundo a Secretaria de Estado do Pará (Sespa), moradores das comunidades rurais terão prioridade na campanha de vacinação.


Com informações do G1 Santarém
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Arquivo do blog

Solidariedade:

ACOMPANHE: