quarta-feira, 8 de março de 2017

Detento liberado pela saída temporária mata a própria mãe a facadas em Santarém, no PA



O crime aconteceu durante a noite desta terça-feira (7), O detento foi preso durante a manhã de quarta-feira (8)


Antônio Sérgio Sousa Guimarães foi preso ainda durante a manhã

Foi preso na manhã desta quarta-feira (8), o detento Antônio Sérgio Sousa Guimarães, vulgo Jurunas, que matou a própria mãe a facada na noite desta terça-feira (7) no bairro Livramento, zona leste de Santarém. Maria Dilma Santos de Sousa, 56 anos, chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal de Santarém, mas, não resistiu e morreu durante a madrugada desta quarta-feira.

O detento recebeu o benefício da saída temporária referente a Semana Santa e estava fora da penitenciaria desde a última sexta-feira (3).

Segundo a família da vítima o crime aconteceu dentro de casa, Antônio Sérgio teria chegado visivelmente alcoolizado e drogado. Após uma discussão, o detento desferiu várias facadas contra a mãe que ficou bastante ferida.
A faca usada no crime foi apreendida | Foto: Bena Santana
De acordo com a polícia, Antônio Sérgio Sousa Guimarães deveria retornar nesta quarta-feira (8) para o presídio. Após crime ele fugiu da casa onde estava, mas, foi preso durante manhã desta quarta-feira no bairro Livramento.

A família aguarda a liberação do corpo de Maria Dilma Santos de Sousa para velório e sepultamento.



SAÍDA TEMPORÁRIA:

A superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) informou que 73 detentos do Centro de Recuperação Sílvio Hall de Moura, em Santarém, tiveram direito ao benefício da saída temporária referente a Semana Santa. Segundo a Susipe, a justiça antecipou o benefício, porque a Semana Santa este ano está próxima do dia das mães, e a Lei de Execuções Penais (LEP) determina uma diferença mínima de 45 dias entre as datas de saída, não estabelecendo uma data especifica para cada benefício.

Para a saída temporária da Semana Santa, os detentos foram liberados na última sexta-feira (03) e devem retornar na próxima sexta-feira (10).
 
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Arquivo do blog

Solidariedade:

ACOMPANHE: