sábado, 11 de março de 2017

Igarapé transborda e compromete ainda mais estrutura da ponte do Urumari em Santarém, no PA

Há anos estrutura competida é motivo de reclamações por parte de moradores e motoristas.


Igarapé transbordou por causa da forte chuva












A forte chuva que caiu em Santarém, oeste do Pará, na madrugada deste sábado (11) prejudicou ainda mais a estrutura de madeira da ponte do Urumari, na Avenida Dom Frederico Costa, bairro de São José Operário, zona leste da cidade.

Com chuva, o igarapé do Urumari transbordou e as duas tábuas, por onde passam as rodas dos veículos, com a força da água, foram deslocadas para a lateral da ponte.

O problema na estrutura da ponte se arrasta há anos e já causou inúmeros acidentes, na última quinta-feira (8) uma mulher caiu após sua motocicleta derrapar na estrutura. Eloá Marisa foi socorrida pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Pronto Socorro Municipal (PSM) com fratura em uma das pernas.

Durante a manhã deste sábado o prefeito de Santarém Nélio Águia esteve no local e informou que já existe um projeto de extensão da avenida Dom Frederico Costa, mas, que serviço emergenciais devem ser feitos no local. “Estamos aguardando o laudo da Defesa Civil para agir de forma emergência, de forma normal nós temos já o projeto da ponte de concreto e a pavimentação do prolongamento da Dom Frederico, já conseguimos 3 milhões de reais e estamos buscando também a complementação junto ao Ministério da Integração Nacional” informou o prefeito.

Foto: Pablo'Vastei
A Secretaria de Infraestrutura de Santarém (Seminfra) juntamente com Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) por medidas de segurança fizeram a interdição da ponte. De acordo com a Seminfra será feita a limpeza no entorno da ponte e a melhoria dos acessos já estão na ordem de serviço.

A ponte do Urumari é o principal acesso aos bairros da grande área do Maicá.
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Arquivo do blog

Solidariedade:

ACOMPANHE: