quarta-feira, 22 de março de 2017

Mais uma criança morre com suspeita de febre amarela em Santarém, no PA



Está foi a segunda morte por suspeita da doença registrada no HRBA, as crianças eram do município de Alenquer, PA.
Foto: Divulgação/HRBA
Foi registrada na madrugada desta quarta-feira (22), mais uma morte suspeita de febre amarela, um menino de 10 anos, que estava internato desde o último sábado (18) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do hospital Regional do Baixo Amazonas em Santarém, a criança apresentava sintomas da doença e não resistiu.

O menino era da Comunidade Midiã, localizada na zona rural do Município de Alenquer, oeste do Pará.
Em nota, o Hospital Regional do Baixo Amazonas confirmou a morte da criança com suspeita de febre amarela e leptospirose e informou que todas as providências para a investigação do caso já foram tomadas pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Os resultados para a comprovação das doenças estão sendo aguardados.

O HRBA informou ainda que um paciente de 23 anos, também com suspeita da doença, continua internado na UTI do hospital em estado grave.


Outra criança, também do município de Alenquer, morreu na terça-feira (16) com suspeita de febre amarela. Segundo Hospital Municipal do Baixo Amazonas, também havia a suspeita de a criança ter contraído leptospirose, que é transmitida pela urina e fezes de roedores.
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Arquivo do blog

Solidariedade:

ACOMPANHE: