terça-feira, 28 de março de 2017

Por causa das fortes chuvas situação de emergência é decretada em Óbidos, no PA



Foto: Defesa Civil Estadual/PA

Após as fortes chuvas que tem caído com frequência no município de Óbidos, no oeste do Pará, a prefeitura decretou situação de emergência no município.
A decisão foi tomada na última sexta-feira (24), devido os inúmeros prejuízos e transtornos vividos pelos moradores do município.

De acordo com prefeitura, a preocupação maior é de que novas casas sejam destruídos pelas fortes enxurradas e deslizamento de encostas.

A 4º Regional de Defesa Civil do Baixo Amazonas (4ª Redec), estive em Óbidos avaliando os estragos provocados pelas fortes chuvas.

O documento apresentado pela Defesa Civil descreve o registro de inúmeros danos, entre casas destruídas e danificadas, pontes destruídas e danificadas, ruas destruídas e danificadas pelas fortes chuvas no município que causaram grandes enxurradas nas áreas urbana e rural.

O decreto da situação de emergência, possibilita agilizar processos administrativos e operacionais relacionados à recuperação de áreas afetadas e à prevenção de riscos.

Com informações do G1 e Defesa Civil
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Arquivo do blog

Solidariedade:

ACOMPANHE: