sexta-feira, 24 de março de 2017

Prefeito de Santarém assina decreto que veda nepotismo na administração pública no município




Foto: Divulgação/Arcom PMS

O Prefeito de Santarém Nélio Aguiar assinou na nesta quinta-feira (23) o decreto que proíbe o nepotismo no âmbito da administração pública municipal.

A medida veda a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau do prefeito, do vice-prefeito, de secretários, servidores temporários, de autoridades administrativas e de ocupantes de função de confiança de direção, chefia ou assessoramento. O decreto deve ser publicado nesta sexta-feira (24).

Segundo o prefeito Nélio Águia, a medida vai acabar com o nepotismo na gestão municipal. “Com esse decreto vamos corrigir e acabar de vez com essa prática. Fizemos um juramento no momento da posse, de respeitar as leis, respeitar a constituição federal, a nossa lei orgânica, então temos que fazer isso...” afirmou.

A Prefeitura de Santarém esclarece que todos os casos denunciados formalmente serão apurados pela Procuradoria Geral do Município, e se confirmado o nepotismo as medidas necessárias serão adotadas pelo poder público.
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Arquivo do blog

Solidariedade:

ACOMPANHE: