quinta-feira, 30 de março de 2017

Projeto de transplantio de árvores é concluído na Praça da Matriz em Santarém, no PA


As ações iniciaram em fevereiro com a retiradas de arvores mortas que estavam no local.

Foto: Divulgação/Arcom PMS
A Secretaria Municipal de Agricultura (Semap) realizou na tarde desta terça-feira (28) o ultimo transplantio de mudas adultas de árvores na Praça da Matriz em Santarém, oeste do Pará.

O projeto é uma parceria da Semap com Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e tinha como objetivo o transplantio de seis mudas de árvores da família Moraceaê, do gênero ficos. Essas plantas são oriundas da Ásia, é uma planta centenária, e um projeto de tecnologia inovadora na nossa cidade”, informou o técnico responsável pelo projeto, Reinaldo Pimentel.

Essa ação na Praça da Matriz iniciou no mês de fevereiro, com a retirada de troncos e raízes de arvores mortas que ocupavam a praça.

Além da Praça da Matriz, a Semap deve ampliar essa ação para outros pontos da Cidade, e a expectativa é que o projeto seja realizado na Praça do DER e canteiros centrais da cidade. “A Semap tem buscado atuar diretamente nas questões que envolvem a manutenção das nossas praças, mas não paramos por aí, estamos trabalhando para assegurar a arborização em vários pontos da cidade” informou o secretário de Agricultura Bruno Costa.

Compartilhar:

Um comentário:

  1. Obrigado pela satisfação esse mérito e nosso.💪✌️
    Entre em contato comigo se possível.

    ResponderExcluir

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Arquivo do blog

Solidariedade:

ACOMPANHE: