terça-feira, 28 de março de 2017

Sespa anuncia plano emergencial contra febre amarela em Curuá, no PA

Foto: Ilustração/G1
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) anunciou um plano emergencial para combater a febre amarela no município de Curuá, oeste do Pará, a equipe da Sespa começou a fazer a identificação das localidades onde morreram macacos e o trabalho de vacinação nas comunidades rurais do município.

Curuá é um dos cinco municípios do oeste do Pará que o Governo do Estado está pondo em pratica um plano emergencial de saúde contra a doença. O município está em uma área considerada endêmica, assim como Óbidos, Oriximiná, Monte Alegre e Alenquer – onde as ações para combater a febre amarela receberam reforço do governo no último fim de semana, com o envio de equipes de saúde do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar, além do destacamento de duas aeronaves para atender situações de emergência.
Segundo a com a Sespa, as mortes de macacos, por febre amarela ou não, sinalizam onde o vírus da doença pode estar circulando.

Agentes Comunitários de Saúde estão sendo orientados a intensificar as ações nas comunidades, Pelos menos 1.500 doses da vacina já chegaram à cidade e mais doses estão previstas para serem enviadas.
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Arquivo do blog

Solidariedade:

ACOMPANHE: