sábado, 25 de março de 2017

Sespa confirma morte por febre amarela em Monte Alegre, no PA

Foto: Ilustração
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) confirmou no fim da tarde deste sábado uma morte por febre amarela no município de Monte Alegre, oeste do Pará.

Segundo a Sespa, trata-se de jovem de 27 anos, cuja a morte estava sendo investigada pelo Instituto Evandro Chagas (IEC). Este é o segundo caso confirmado da doença no Pará, o primeiro caso foi confirmado no dia 22 de março, um menino de 11 anos que morreu no Hospital Regional do Baixo Amazonas, a criança era do município de Alenquer, oeste do estado.

Após a confirmação da primeira morte pela doença este ano no Pará, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) anunciou um plano emergencial no estado, a vacinação contra a doença foi ampliada.


A Sespa ressalta ainda que, assim como as ações de intensificação para prevenção e controle da doença em Alenquer, também estão sendo tomadas todas as providências necessárias para conter a doença em humanos no município de Monte Alegre.


Equipes da Sespa se preparam para iniciarem os trabalhos. A respeito dos Primatas Não Humanos (macacos) encontrados mortos, estes ainda estão em investigação.
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Arquivo do blog

Solidariedade:

ACOMPANHE: