quinta-feira, 23 de março de 2017

Terceira morte por suspeita de Febre Amarela é registrada no HRBA em Santarém, no PA

O jovem de 23 anos estava na UTI e morreu na noite desta quarta-feira (22). Um caso da doença já foi confirmado.


Mais uma morte por suspeita de febre amarela foi registrada no final da noite desta quarta-feira (22) no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) em Santarém, um jovem de 23 anos, que morava na zona rural de Alenquer, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HRBA com suspeita da doença desde o último sábado (18). Ele era morador da comunidade Bom Jardim, município de Alenquer, no PA.

Em nota o HRBA confirmou a morte do jovem e disse que todas as providências para a investigação do caso já foram tomadas pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Os resultados dos exames, para a comprovação das doenças, estão sendo aguardados.


Foi confirmado na quarta-feira (22) pela 9ª Regional da Secretaria de Estado do Pará (Sespa) o primeiro caso de febre amarela no Pará em 2017, um menino de 11 anos que morreu no dia 16 de março no Hospital Regional do Baixo Amazonas. A criança era do município de Alenquer, oeste do estado.

Após a confirmação da primeira morte pela doença este ano no Pará, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) anunciou um plano emergencial no estado, a vacinação contra a doença será ampliada.

A Sespa informou que o Pará dispõe de 309.070 doses de vacina contra a doença e que nesta quinta-feira (23), o Ministério da Saúde deve enviar remessa de 100 mil doses para atender os municípios na região de influência dos casos. A secretaria também comunicou que deve intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti, capaz de contaminar o homem com o vírus que causa a doença, com a borrifação no entorno de casas. Outra medida inclui a capacitação de equipes de saúde para o manejo clínico e a abordagem de pacientes.

Foi anunciado, entrevista coletiva nesta quarta-feira (22) em Belém, pelo secretário Vitor Mateus anunciou o pacote de medidas emergenciais para atender a zona rural incluída no raio de até 30 quilômetros do local onde morreu um macaco com a febre amarela.


Com informações do G1 PA
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Arquivo do blog

Solidariedade:

ACOMPANHE: