terça-feira, 18 de abril de 2017

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência do município de Óbidos, no PA



O município deve encaminhar um plano de trabalho à Defesa Civil Nacional nos próximos dias.
Foto: Defesa Civil Estadual/PA
A Defesa Civil Nacional incluiu nesta terça-feira (18), o município de Óbidos, oeste do Pará, na lista de na lista de municípios em situação de emergência. O reconhecimento federal vale por 180 dias e veio após as fortes chuvas e enxurradas que causaram inúmeros danos aos moradores do município.

O prefeito, Francisco Alfaia, decretou no dia 24 de março, situação de emergência depois de o município atingir o maior índice pluviométrico do país este ano com a média de 142 milímetros, em mais de 10 horas de chuvas torrenciais ininterruptas, o que causou vários estragos em diversos bairros da cidade e desabrigou uma dezena de famílias.


Com a medida reconhecida pelo governo federal, a prefeitura pode solicitar apoio do Ministério da Integração Nacional para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de áreas danificadas pelos temporais.

Para ter acesso aos recursos, o governo municipal deve encaminhar à Defesa Civil Nacional, nos próximos dias, um plano de trabalho com as necessidades locais.
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Arquivo do blog

Solidariedade:

ACOMPANHE: