terça-feira, 18 de abril de 2017

Homem que fez disparo em casa de show de Santarém poderá ser indiciado por tentativa de homicídio



Foto: Reprodução/Circuito de Segurança
A Polícia Civil teve acesso nesta terça-feira (18) as imagens do circuito de segurança de uma casa de show que mostram a confusão que aconteceu na madrugada do último domingo (16) envolvendo um motorista da Prefeitura da Santarém, identificado como Alberto Lopes Amaral, de 29 anos.

Nas imagens é possível ver Alberto Lopes, ele está do lado de fora da casa de festa, com outras pessoas, eles tentam entrar para agredir um homem quando são impedidos por seguranças do local, neste momento começam as agressões. Alberto Lopes tira a arma da cintura e faz o disparo em direção as pessoas que estão do lado de dentro da casa de show. (Veja o vídeo)

Alberto Lopes, autor do disparo, foi levado por policias à delegacia de polícia civil. Uma testemunha também esteve na Depol. De acordo com o delegado José Kleidson de Castro, que investiga o caso, após a divulgação do vídeo que mostra a confusão, a polícia convocou todos os envolvidos a prestarem depoimento sobre o caso. “Não significa que vai acontecer, mas existe a possibilidade de reenquadramento, bem como de acrescentar novos delitos”, disse.

Diante das imagens a polícia vai abrir novo procedimento e o acusado pode responder agora por tentativa de homicídio. “Será verificado a possibilidade de haver um novo reenquadramento jurídico da conduta, uma vez que, que observamos nas imagens que o tiro não foi dado em legítima defesa e foi em direção há pessoas, aos seguranças da festa, o que em tese pode caracterizar tentativa de homicídio” disse o delegado

Ainda de acordo com a polícia, as investigações seguem com a coleta dos depoimentos e com a análise das imagens. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias, quando será informado por qual ou quais crimes o servidor público deverá responder.

Em nota, a Prefeitura de Santarém informou que acompanha o caso e aguarda a conclusão do inquérito policial, para então, adotar as medidas administrativas necessárias.

Com informações do G1 Santarém
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Arquivo do blog

Solidariedade:

ACOMPANHE: