sábado, 1 de abril de 2017

Ministro da Integração Nacional autoriza repasse de mais de 75 milhões para obras de recomposição da Orla de Santarém, no PA


Foto: Divulgação/Arcom PMS

O Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho autorizou na noite desta sexta-feira (31) o repasse no valor de R$ 75.431.982,85 e o início do processo licitatório para realização de obras de reparo e recomposição na orla de Santarém, oeste do Pará, até o Bosque Vera Paz.

A assinatura do termo de compromisso foi realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e contou com a presença do senador da república, Jader Barbalho, além de deputados federais, estaduais, ex-prefeitos, secretários municipais, representantes de entidades e vereadores.

O secretário de infraestrutura Daniel Simões apresentou o projeto que possui três metas: a primeira deles é a construção do muro de contenção numa extensão de 1.640 metros, no perímetro que inicia na Travessa Augusto Monte Negro até o Bosque Vera Paz; depois será feito a instalação de 6 píeres ao longo do muro de contenção para atracação de embarcações visando evitar danos na estrutura de concreto; e por fim será instalada duas casas de bombas, uma localizada na Travessa Augusto Monte Negro e outra na Travessa 2 de Junho. Ainda segundo o secretário de infraestrutura a obra deverá conter a força das águas durante o período das cheias.

A partir de agora, o governo municipal poderá fazer a abertura do processo licitatório para escolha da empresa que executará a obra, em seguida assinar a ordem de serviço.
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Arquivo do blog

Solidariedade:

ACOMPANHE: