segunda-feira, 3 de abril de 2017

Oficinas do ‘Projeto Biizu’ iniciam nesta segunda-feira em Santarém, no PA



Foto: Divulgação

 As oficinas do Projeto Biizu, promovido pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), via Comunicação Popular e Comunitária, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Santarém (Semc), iniciam nesta segunda-feira (03) e seguem até a próxima sexta-feira (7) em Santarém, oeste do Pará.

Trata-se de oficinas voltadas aos profissionais da área artística e cultural, especialmente produtores e artistas, como forma de melhor aprimorar suas técnicas para a elaboração e captação de projetos culturais.

Os inscritos nas atividades da área Urbana de Santarém devem comparecer à Biblioteca Pública Municipal Paulo Rodrigues dos Santos, os inscritos da Vila de Alter do Chão, comparecer ao Instituto Oca.

A Chefe de Planejamento e Projetos da Semc, Maria Lídia Mendonça, disse que dentre os objetivos, está o de fortalecer a profissionalização dos locais por onde passa o projeto. Procura-se trabalhar com os profissionais que já vivem e atuam nessas localidades. “No caso de Alter do Chão, os profissionais que trabalharão nessa semana são: o produtor cultural Rodrigo Viellas (Oficina de produção cultural/Elaboração de Projetos), Maécio Monteiro (Oficina Mídia Digital/Projeto Gráfico, ambos residentes na Vila; e ainda Ádrio Denner (Fotografia), morador da cidade”, explicou.

O PROJETO:

O projeto Biizu foi criado em 2011, tem proposta de estimular uma comunicação mais democrática no estado. Já capacitou quase 10 mil alunos e atendeu 40 municípios. O projeto oferta oficinas na área de comunicação para comunidades, associações, instituições que já utilizem da educomunicação e se mostrem interessadas em aperfeiçoar projetos como pequenos informativos e programas de rádio, por exemplo. O Biizu buaca uma forma de integrar as regiões pela comunicação em suas diversas plataformas de atuação e contribuição para a comunidade.

OFICINAS:

Oficina de Produção Cultural / Elaboração de Projetos - com Rodrigo Viellas

Vila de Alter do Chão - das 8h às 12h
Área urbana de Santarém - das 15h às 19h

 Oficina de Fotografia - com Ádrio Denner

Vila de Alter do Chão - das 15h às 19h
Área urbana de Santarém - das 8h às 12h

Oficina de Mídias Digitais / Projeto Gráfico - com Maécio Monteiro

Vila de Alter do Chão - das 15h às 19h
Área urbana de Santarém - das 8h às 12h

LOCAIS:

Vila de Alter do Chão:

Na Oca/Escola do Cajueiro. Localizada na Rua Firmino Barata, 540, atrás do Terminal de ônibus da Vila de Alter do Chão.

Cidade:

Na Biblioteca Pública Municipal Paulo Rodrigues dos Santos.
Localizada na Avenida Borges Leal, 1558. Entre a Avenida Barão do R. Branco e Travessa Silvino Pinto, no bairro Santa.

Fonte: Arcom/PMS
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Arquivo do blog

Solidariedade:

ACOMPANHE: