quarta-feira, 26 de abril de 2017

Santarém recebe curso sobre atendimento a grupos vulneráveis



DO AGÊNCIA PARÁ
Beto Paes, gerente de Livre Orientação Sexual da Sejudh, ministrará palestra sobre o tema “Cidadania da População LGBT | Foto: Carlos Sodré/AgênciaPará
A Polícia Civil realiza nesta quarta-feira (26), em Santarém, no oeste paraense, um curso para capacitar profissionais de Segurança Pública na prestação de um atendimento mais humanizado às pessoas em situação de vulnerabilidade, como mulheres, crianças, adolescentes, idosos e LGBTs.

Esse é o principal objetivo da programação promovida pela Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), da Polícia Civil, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e a Fundação Pro Paz. O curso será realizado no auditório da Faculdade Integrada do Tapajós (FIT), das 8 às 14 h.

O evento será aberto com a palestra da delegada Aline Boaventura, titular da DAV, que abordará o atendimento aos grupos vulneráveis. Em seguida, Beto Paes, gerente de Livre Orientação Sexual da Sejudh, ministrará palestra sobre o tema “Cidadania da População LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Transgêneros)”.

A assistente social Lorena Guimarães Ferreira Honorato, da Fundação Pro Paz, fará palestra sobre a Cultura do machismo x Atendimento humanizado. Ao final do curso, a delegada Andreza Alves, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), de Santarém, abordará o atendimento especializado oferecido à mulher vítima de violência doméstica.

Será a primeira vez que os agentes de Segurança Pública de Santarém participarão desse curso, que já foi realizado nos municípios de Parauapebas e Marabá, no sudeste paraense, reunindo policiais civis e militares, guardas municipais e conselheiros tutelares. Todos foram orientados sobre como proceder em todas as etapas do acolhimento aos grupos vulneráveis.
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Arquivo do blog

Solidariedade:

ACOMPANHE: