sábado, 8 de abril de 2017

Vias-Sacras, Espetáculos Sacros, Peças Teatrais e Recitais marcam a Semana Santa em Santarém, no PA


Foto: MCC Diocese de Santarém

Já foi definido a programação da Semana Santa na Diocese de Santarém, oeste do Pará. Além das celebrações eucarísticas, as paróquias que fazem parte da Diocese devem apresentar Espetáculos Sacros, Recitais, Peça Teatrais e Vias-Sacras pela cidade.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

A Paróquia São Raimundo Nonato, no bairro Aldeia, realiza na próxima segunda-feira (10) a Via-Sacra da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. A Via-Sacra será na igreja a partir das 19h30.

No dia 12, o grupo Kabi Kaxi, da Comunidade Sant’Ana, apresenta o espetáculo da Paixão de Cristo 2017, será às 19 horas, no Salão Comunitário de Sant’Ana, bairro Santana.

Também no dia 12 de Abril, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, bairro Fátima, realiza o VII Recital da Paixão com o tema “Eu sou a Imaculada”, referente ao Ano Nacional Mariano. A programação será na igreja a partir das 19h30.

Os crismandos da Comunidade Santo André em Santarém, realizam no dia 12 de Abril, a Via-Sacra da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. A Via-Sacra iniciará às 19h, saindo da Escola Santo André, bairro Santo André.

O grupo Jovens Franciscanos, da Comunidade São José Operário, apresenta o espetáculo Sacro “Paixão de Cristo” no dia 14, às 19h30, na praça da Igreja São José Operário.

O grupo JUBIC, da Comunidade São Francisco, apresenta a Via-Sacra encenada no dia 14 de Abril, às 19h30, na Igreja de São Francisco, bairro Área Verde.

Também no dia 14 de abril, será realizada a Via-Sacra da Paróquia São Francisco de Assis, do bairro Caranazal. A Via-Sacra sairá às 7h do Mercadinho da Rodagem e percorrerá as ruas do bairro, encerrando na Igreja Santa Clara.

Outra Via-Sacra na Sexta-feira Santa, será na Área Pastoral São João Batista, no bairro Jardim Santarém. A concentração será a partir das 7h na Praça das Flores.

A Área Pastoral Santa Terezinha do Menino Jesus, no bairro Jardim Santarém, também realiza uma Via-Sacra na Sexta-feira Santa. Será a partir das 15h, saindo da CEB Santa Luzia, na Rua Violeta.
O Núcleo da Saúde do Movimento de Cursilho de Cristandade de Santarém apresenta na Sexta-feira Santa o Recital da Paixão. Será na Casa de Cultura a partir das 19h30.

O Grupo de Artes Dom, da Paróquia Santíssimo Sacramento, apresenta no dia 14 o espetáculo sacro “Santíssima Paixão”. Será a partir das 18h em frente à Igreja do Santíssimo Sacramento.

A Catedral de Nossa Senhora da Conceição realiza no dia 14 a tradicional Procissão do Senhor Morto a partir das 16h. Na procissão haverá 10 paradas para meditação, com cantos e orações.

A Paróquia Sagrada Família, no bairro Aeroporto Velho, realiza uma Via-Sacra nas ruas do bairro. A iniciativa será na Sexta-feira Santa, a partir da 17h.

A Área Pastoral Cristo Bom Pastor, na Rodovia Santarém-Curuá-Una, apresenta na Sexta – feira Santa uma dramatização sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2017 “Fraternidade: Biomas brasileiros e Defesa da Vida”. A inciativa é responsabilidade dos jovens da comunidade Boa Esperança, e ocorrerá após a Celebração da Paixão do Senhor, que iniciará às 15h. A peça teatral ocorrerá na Igreja Cristo Bom Pastor.

O Grupo de Teatro de Aparecida(GRUTAP) apresenta o espetáculo sacro “Jesus, o Filho do Homem”, que está na 10ª edição. A apresentação será na Sexta-feira Santa, 14 de Abril, às 19h30, na quadra ao lado da Igreja Nossa Senhora Aparecida, bairro Aparecida, com reapresentação no domingo de Páscoa, 16 de abril, às 20h.

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, bairro Santarenzinho, realiza na Sexta-feira Santa uma Via-Sacra no complexo da igreja a partir das 9h, com a participação da juventude.

Ainda com informações da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. No dia 16 de abril será realizada a noite cultural “Alegria da Ressurreição”. Diversas apresentações culturais serão apresentadas pelas comunidades da paróquia. A atividade será na igreja N.Sra. do Rosário, a partir das 18h30.

OUTROS LOCAIS:

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Fordlândia realiza a Via-Sacra pelas ruas da vila. Será no dia 14 de abril, a partir das 8h.

A Paróquia Santo Antônio de Pádua, do município de Belterra, apresenta na Sexta-feira Santa a encenação da Paixão do Senhor com Via-Sacra, na Praça Brasil. A peça será após a Celebração da Paixão do Senhor, que iniciará às 15h
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Arquivo do blog

Solidariedade:

ACOMPANHE: