segunda-feira, 26 de junho de 2017

Lista da segunda chamada do ProUni será divulga nesta segunda-feira



O resultado será divulgado nesta segunda-feira (26)
Será divulgada nesta segunda-feira (26) a lista de aprovados em Segunda Chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). O Ministério da Educação (MEC) não definiu um horário para a divulgação do edital.

De acordo com o MEC, nesta edição são oferecidas 147.492 bolsas, sendo 67.603 integrais e 79.889 parciais em instituições particulares de ensino superior. A seleção é feita a partir do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), levando em conta critérios socioeconômicos da família do estudante.

Os alunos aprovados devem apresentar a documentação nas instituições de ensino a partir desta segunda. Quem não cumprir os prazos, perderá o direito à bolsa.


Para disputar uma bolsa parcial ou integral é necessário ter média de 450 pontos de nota mínima no Enem, ter sido aluno de escola pública ou bolsista na particular, e obedecer a alguns critérios socioeconômicos.

A bolsa integral é destinada aos estudantes que possuem renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já o teto da bolsa parcial, de 50% do valor da mensalidade, é de até três salários mínimo.

Com informações do G1

Calendário do Prouni 2017.2
Veja abaixo das datas:
·                   Resultado da segunda chamada: 26 de junho
·                   Comprovação de informações: 26 a 30 de junho
·                   Prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera: 7 a 10 de julho
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Arquivo do blog

Solidariedade:

ACOMPANHE: