terça-feira, 25 de julho de 2017

Comitiva com a imagem oficial do Círio de Nazaré chega a Santarém, no PA



Imagem oficial chegou nesta terça-feira em Santarém | Foto: Débora Rodrigues
Chegou na manhã desta terça-feira (25) a Santarém, oeste do estado, a imagem oficial do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, Padroeira do Pará. A comitiva com a imagem desembarcou por volta de 9 horas da manhã no Aeroporto Maestro Wilson, de onde seguiu para o primeiro ponto de visita, o bairro Salvação, na zona leste da cidade.


Durante todo o dia a imagem oficial do Círio sairá em peregrinação em alguns bairros da cidade, entre eles estão: Fátima, Aparecida, Santa Clara (Asilo São Vicente de Paulo e Hospital Municipal), Aeroporto Velho (Hospital Regional), entre outros.
Imagem oficial chegou nesta terça-feira em Santarém | Foto: Débora Rodrigues

PROGRAMAÇÃO:

13h às 13h30 - Hospital Regional de Santarém

14h30 às 15h30 – Igreja Nossa Senhora de Fátima – Bairro Fátima

15h30 às 16h30 – Igreja Nossa Senhora Aparecida – Bairro Aparecida

17h10 às 17h40 – Hospital Municipal de Santarém

17h40 às 18h – Asilo São Vicente de Paulo

18h30 – Missa Solene na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição

20h às 00h – Vigília na Igreja Matriz
 

A peregrinação vai encerrar na Catedral de Nossa Senhora da Conceição onde será realizada uma vigília.

CÍRIO DE NAZARÉ:

O Círio de Nazaré é realizado em Belém do Pará há mais de dois séculos, e é uma das maiores e mais belas procissões católicas do Brasil e do mundo. Reúne, anualmente, cerca de dois milhões de romeiros numa caminhada de fé pelas ruas da capital do Estado, num espetáculo grandioso em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, a mãe de Jesus.

No segundo domingo de outubro, a procissão sai da Catedral de Belém e segue até a Praça Santuário de Nazaré, onde a imagem da Virgem fica exposta para veneração dos fiéis durante 15 dias. O percurso é de 3,6 quilômetros e já chegou a ser percorrido em nove horas e quinze minutos, como ocorreu no ano de 2004, no mais longo Círio de toda a história.

Além da grande procissão, o Círio agrega várias outras manifestações de devoção, como a trasladação, a romaria fluvial e diversas outras peregrinações e romarias que ocorrem na quadra Nazarena.

Após a grande procissão, a imagem da Virgem fica exposta no altar da Praça Santuário para visita dos fiéis durante 15 dias, período chamado de quadra nazarena.


Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Solidariedade:

ACOMPANHE: