quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Duas ruas passarão por inversão de sentido na grande área da Prainha em Santarém



As mudanças começam a ser feitas na próxima segunda-feira (17).
Avenida Rosa Passos e Travessa José Agostinho passarão a ser mão única
Mas duas ruas de Santarém passaram por mudança de sentido, dando seguimento ao projeto binário desenvolvido pela Secretaria de Mobilidade e Transito de Santarém (SMT). A inversão deve começar a valer na próxima segunda-feira (21) na Avenida Rosa Passos, bairro Santíssimo, que a ter apenas sentido único com o trafego de veículos no sentido bairro-centro entre as Avenidas Mendonça Furtado e Elinaldo Barbosa.

A próximo mudança acontecera no dia 11 de setembro, a Travessa Professor José Agostinho também se tornando mão única entre as Avenidas Mendonça Furtado e Elinaldo Barbosa, com sentido de trafego de veículos centro-bairro.

Segundo o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus a mudança é necessária.Um estudo técnico foi realizado pela equipe de engenharia da secretaria e indicou a necessidade dessa mudança, visando melhorar o fluxo de veículos e pedestres nessa área da cidade, que dá acesso a vários bairros. Essa mudança é necessária em razão das duas vias terem seus eixos de rolamento estreito e receberem um fluxo muito grande de veículos, com isso, potencializam-se em proporcionar acidentes de toda ordem, além de causar retenção de fluxo em determinados pontos operando em mão dupla", explicou

ORIENTAÇÃO DE TRAFEGO:

A Divisão de Educação para Trânsito da SMT deve realizar ações, com distribuição de panfletos e orientação aos pedestres e motoristas sobre as mudanças. Os proprietários de estabelecimentos comerciais ao longo das duas vias serão comunicados oficialmente e deverão se adequar às mudanças.

Os agentes de trânsito permanecerão na Avenida Rosa Passos e posteriormente na Travessa Professor José Agostinho orientando os condutores com relação às mudanças.

LINHAS DE ÔNIBUS:

Com a mudança no sentido de trafego na Avenida Rosa Passos, a linha de ônibus Floresta/Prainha terá um ajuste operacional em sua circulação, passando a operar a partir da Avenida Mendonça Furtado pela Travessa Professor José Agostinho, Avenida Elinaldo Barbosa, depois seguindo itinerário normal.
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Arquivo do blog

Solidariedade:

ACOMPANHE: