sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Ministério Público acompanha a investigação sobre naufrágio de empurrador no Rio Amazonas


A acidente aconteceu no dia 2 de julho no município de Óbidos

Após dezesseis dias da colisão entre um empurrador e um navio no Rio Amazonas, no município de Óbidos, oeste do Pará, a embarcação que naufragou ainda não foi retirada do fundo do rio. Nenhum dos 9 desaparecidos foram entrados até agora.


O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) estão atuando em conjunto para investigar eventuais crimes ou omissões que possam ter contribuído para um naufrágio.

Segundos o MP a ação também tem o objetivo de acompanhar a atuação dos órgãos públicos responsáveis pela segurança do transporte fluvial na região e de verificar a apresentação, pelas empresas responsáveis, do plano de salvatagem do rebocador.

Integrantes do Ministério Público estão participando de reuniões entre órgãos públicos, familiares dos desaparecidos e representantes das empresas proprietárias e seguradoras das embarcações envolvidos no acidente.

A próxima reunião está marcada para a próxima quarta-feira (23), nas instalações da 4ª Regional da Defesa Civil do Baixo Amazonas (4ªRedec), na sede do Corpo de Bombeiros Militar em Santarém.

O acidente foi entre um empurrador de balsas da empresa Transportes Bertolini e o navio Mercosul Santos. Nove tripulantes do rebocador continuam desaparecidos.

TRANSPORTES BERTOLINI:

Em nota a Empresa Bertolini informou que já foram encaminhados convites de propostas técnicas para empresas internacionais líderes em salvamento, com prazo de três semanas para resposta.
Segundo a nota, assim, que recebidas as propostas, serão avaliadas pela equipe técnica encarregada da análise, com prazo para decisão/recomendação da contratação até o dia 15 de setembro.

NAVIO MERCOSUL SANTOS:

A Mercosul Line, responsável pelo navio, disse que auxiliou as equipes nas buscas pelo rebocador e que continua dando assistência as autoridades do Pará para encontrar os desaparecidos.
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Arquivo do blog

Solidariedade:

ACOMPANHE: