segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Quase 150 detentos não retornaram para prisão após saída temporária do Dia dos Pais


Este ano, 1.769 presos no regime semiaberto foram liberados pela Justiça. Entre eles, 147 não retornaram até sexta-feira, 17.
Foto: Reprodução / Susipe
G1 PARÁ

Este ano, 147 detentos não retornaram ao sistema prisional depois da saída temporária do Dia dos Pais, concedida pela Justiça. De acordo com balanço final da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), divulgado neste domingo (19), foram beneficiados 1.769 presos do regime semiaberto, sendo que 8% não voltaram dentro do prazo, na última sexta-feira (17).

Segundo a Susipe, 1.194 presos na região metropolitana de Belém e 575 no interior do estado receberam o benefício previsto na Lei de Execuções Penais.
O benefício tinha duração de sete dias, sendo autorizados a sair até o dia 10 de agosto, com retorno até final do dia 17. Os que não voltaram são considerados foragidos e quando recapturados podem ir para o regime fechado.

Segundo a Susipe, a saída temporária é concedida a presos que apresentam bom comportamento e que já tenham cumprido 1/6 da pena para réus primários e 2/5 para reincidentes.

Em 2017, foram 1.277 presos que tiveram o benefício da saída. Deles, 63 não retornaram, representando percentual de 5% de evasão.
Por ano, são previstas cinco saídas temporárias: Semana Santa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Círio de Nazaré e Festas de Final de Ano.
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIA DA SEMANA:

Suposta aparição de Nossa Senhora impressiona moradores de Oriximiná, no PA

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um brilho no céu em formato de Nossa Senhora movimentou o município de Oriximiná, no oeste do Pará...

PABLO VASTEI FOTOGRAFIAS

PUBLICIDADE:


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Solidariedade:

ACOMPANHE: